Por que escolher o WordPress?

Quer saber porque escolher o WordPress para criar seu site? Listamos algumas vantagens do WordPress e trouxemos uma série de dicas para criar seus projetos.

Por que escolher o WordPress: 6 vantagens que podem te convencer

Utilizar o WordPress em seus projetos é sem dúvida uma ótima alternativa. Isso porque, entre as diversas ferramentas de criação de sites ele é um dos que mais oferece recursos e vantagens. Vamos conhecer algumas delas?

1. Atualização de conteúdo facilitada

Ter um site atualizado com frequência vai beneficiá-lo em vários aspectos, especialmente na otimização para os motores de busca. E manter o conteúdo das suas páginas atualizado é muito mais fácil com o WordPress.

Através do seu sistema de gerenciamento de conteúdo, a edição de conteúdos até mesmo para quem só tem familiaridade com editores de texto como o Word – ou seja, mesmo se você não souber HTML, CSS ou outra linguagem web, será possível atualizar seu site utilizando WordPress.

2. Flexibilidade

Com o WordPress você pode escolher o tipo de site que melhor combina com o seu negócio. Utilizando o CMS é possível desenvolver, por exemplo, sites institucionais, blogs, lojas virtuais, portfólios, revistas online, portais de notícias, fóruns e entre outros.

Toda a sua flexibilidade e possibilidades são entregues graças à sua extensa quantidade de temas e plugins de que ele oferece.

Existem diversas opções de temas que deixam seu site bonito e funcional e que podem ser escolhidos de acordo com o tipo de página que você vai desenvolver, além de plugins que adicionam funcionalidades específicas.

3. Adequação com os padrões web

Todo código gerado para a construção do WordPress está de acordo com os padrões definidos pela organização W3C, a principal organização internacional de padronização da web.

O que isso significa para o seu negócio? Um código padronizado assegura que seu site funcionará perfeitamente nos diferentes tipos de navegadores atuais e manterá essa compatibilidade com os navegadores futuros.

Portanto, seus usuários não terão dificuldades para visualizar seu conteúdo independentemente do meio que escolherem para acessá-lo, garantindo que você não perderá visitas e clientes por não ter um site que se adapta a qualquer tipo de nevegador.

4. Sistema de temas

Como falamos antes, o WordPress conta com diversas opções de temas que são muito fáceis de instalar e personalizar.

Existe uma variedade muito grande de temas na internet, tanto gratuitos quanto pagos, que podem dar a cara que você planejou para seu site. Isso garante que sua página na internet terá o visual e identidade que sua empresa quiser, garantindo mais coerência na sua presença digital.

5. Plugins

Com os plugins do WordPress você pode adicionar uma série de funcionalidades para seu site.

Dentro do painel de controle do WP existe um diretório de plugins com milhares de opções, como adicionar galerias de imagens, botões de compartilhamento social, proteção contra spam, ferramentas de SEO, calendários editoriais para blogs, métodos de pagamento online, ferramentas de cálculo de frete, integração com correios e muitas outras possibilidades.

 

6. Liberdade

O WordPress é uma das ferramentas para criação de sites que oferece maior liberdade de criação e configuração. Com ele é possível personalizar tudo em suas páginas, do design, cores e temas, até a segurança e permissões de usuário.

Com os temas e plugins você pode adicionar os recursos que desejar e tem total liberdade para desativar quando quiser, e em muitos casos sem a necessidade de depender de um desenvolvedor para realizar as alterações.

Agora que você já se convenceu de que o WordPress é a melhor solução para o seu negócio, vamos entender as suas vantagens para tipos específicos de sites.

Por que escolher o WordPress para criar blog?

Criar um blog usando o WordPress é, sem dúvidas, uma escolha acertada. Seja pela facilidade de criar e publicar novos conteúdos, pela possibilidade de integrar com diversos plugins de otimização SEO que ajudarão você a otimizar seu conteúdo para ranquear melhor no Google e até mesmo a possibilidade de atualizar e otimizar posts antigos

Por que escolher o WordPress para criar sites?

Se você deseja criar o site da sua empresa será que o WordPress é a melhor solução? A resposta não poderia ser diferente de “Com certeza!”.

Como já falamos antes, com o WordPress você tem total liberdade para criar seu site e deixá-lo com a identidade da sua empresa, podendo personalizar todos os detalhes de cada página.

Além disso, pode criar páginas completas, detalhadas e cheias de recursos sobre cada um dos seus produtos, pode contar a história da sua empresa em texto ou vídeo, pode criar formulários de contato para captar novos clientes e muito mais.

Por que escolher o WordPress para criar loja virtual?

Por que usar ferramentas caras e complexas para criar sua loja virtual se você pode usar o WordPress para isso? Com apenas um plugin gratuito você transforma seu site WordPress em uma loja virtual robusta e cheia de recursos.

Quer saber como? Aqui você encontra todas as informações e uma série de dicas exclusivas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Tem alguma dúvida ou gostaria de fazer um orçamento?