Como criar uma loja virtual com WooCommerce

Quer criar uma loja virtual usando o WooCommerce? Selecionamos uma série de dicas que vão ajudar você está pensando em criar uma loja virtual.

Para criar uma loja virtual usando o WordPress você precisa utilizar o WooCommerce, um plugin open source de e-commerce para sites desenvolvidos em WordPress. Ele é uma solução projetada para pequenas a grandes empresas que desejam vender seus produtos na internet.

Entre suas principais vantagens podemos destacar a facilidade de instalação e ampla variedade de recursos.

Diante disso, o WooCommerce se torna uma solução muito interessante para empresas que não possuem disponibilidade ou equipe técnica para desenvolver uma solução do zero.

Por onde começar?

O primeiro passo para começar a sua loja virtual usando o WooCommerce é contratar uma hospedagem de sites. Nesse caso a solução mais indicada é procurar por hospedagens focadas em WordPress. Isso vai garantir maior performance e velocidade para sua loja virtual.

Depois de devidamente instalado, você precisa realizar algumas configurações iniciais no WordPress.

Depois disso, você precisa instalar o WooCommerce no seu site WordPress.

Onde encontrar templates profissionais para WooCommerce?

Depois de instalado você pode ganhar tempo no desenvolvimento da sua loja virtual e procurar por templates para deixar sua loja com um visual profissional.

Recomendamos duas alternativas para buscar templates profissionais para sua loja:

loja oficial de temas do WooCommerce é uma excelente opção. Já o site ThemeForest é uma das melhores alternativas da internet para quem precisa de temas para WordPress.

Nosso time de especialistas recomenda o tema WooCommerce Storefront,  por se tratar de um tema bastante intuitivo e flexível , gratuito para sites WordPress e com integração com WooCommerce.

Plugins para WooCommerce: quais são os essenciais?

Agora você precisa instalar plugins para melhorar o desempenho da sua loja e facilitar alguns processos dela.

Alguns plugins que recomendamos são:

  • Plugins para otimizações SEO;
  • Plugin de método de pagamentos;
  • Plugin para cálculo de frete e envio de mercadorias via Correios;
  • Otimizador de cache das páginas;
  • Google Analytics;
  • Plugin para login com redes sociais;
  • Plugin para otimizar tamanho das imagens.

Quais as principais páginas que você precisa criar?

Depois de realizadas as configurações iniciais e instalados os plugins essenciais para turbinar sua loja virtual você precisa começar a criar as páginas das sua loja virtual. Mas quais?

Inicialmente, além da home da sua loja e das páginas de produto, você precisa criar uma página “Sobre a sua empresa”. Nela você vai poder contar um pouco sobre a história da sua empresa, sua missão, valores e propósito. Essa página é uma ótima forma de mostrar que sua empresa existe, conectar seus produtos com o propósito da sua marca, além de ser uma ótima forma de diferenciar sua empresa dos concorrentes.

Criar um blog para produzir conteúdo também é uma excelente forma de conquistar mais clientes. Além disso, uma página listando todos os canais de atendimento da sua empresa é essencial.

Durante a criação de todas as páginas da sua loja virtual é muito importante que você se atente as otimizações SEO de cada página. Este passo é fundamental para garantir que seus produtos sejam encontrados pelos clientes no Google.

Segurança para e-commerce

Outro ponto fundamental para o sucesso da sua loja virtual é a segurança. Não oferecer um processo de compras seguro para seus clientes podem significar uma queda muito grande nas vendas.

Para isso algumas ações são necessárias:

  • Instalar o Certificado SSL na sua loja virtual
  • Instalar um selo de site seguro;
  • Realizar medidas para manter seu site seguro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
WeCreativez WhatsApp Support
Tem alguma dúvida ou gostaria de fazer um orçamento?